PF prende passageira que voou em nome de outra pessoa no aeroporto de Belém

🕒

PUBLICIDADE

Prisão foi realizada em área restrita do terminal  • Divulgação

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (29), uma passageira suspeita de usar documento falso no Aeroporto Internacional de Belém.

O flagrante ocorreu na área restrita do terminal, logo após a aterrissagem de um voo procedente do Rio de Janeiro, com escala em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Federal, a ação teve início após a denúncia da vítima, uma mulher que havia comprado uma passagem aérea para Belém, mas descobriu que o voo foi antecipado e utilizado por outra pessoa, sem o seu conhecimento.

 

Policiais federais de plantão foram acionados e realizaram a abordagem da suspeita no momento em que ela deixava a aeronave. Durante a verificação dos documentos apresentados, foi constatado que a identidade era falsa.

Ainda segundo as investigações preliminares, a passageira teria pago a terceiros para realizar a fraude, com o objetivo de reduzir o custo da viagem, evitando a compra regular da passagem aérea.

Após a confirmação da ilegalidade, a mulher foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal no Pará, onde foram adotados os procedimentos legais e lavrado o auto de prisão em flagrante por uso de documento falso.

Fonte: Cnn Brasil