Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão da Polícia Militar prenderam dois condutores por direção perigosa e embriaguez ao volante, durante ações distintas de fiscalização e patrulhamento realizadas na noite e madrugada deste domingo (8), em Barra do Garças (MT).
A primeira ocorrência foi registrada durante um bloqueio policial na Avenida Ana Lira. A equipe visualizou um veículo VW Gol, de cor cinza, aproximando-se em alta velocidade. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e fugiu, passando a transitar pela contramão e colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.
Após acompanhamento tático, o veículo foi interceptado no cruzamento da Rua Joana Cristino Cortes com a Rua 42. Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala desconexa, andar cambaleante, odor etílico e olhos avermelhados. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Militar, onde se recusou a realizar o teste do etilômetro. O veículo foi removido ao pátio credenciado e as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro foram adotadas.
Já a segunda prisão ocorreu na região do bairro Nova Barra Norte, durante a Operação Tolerância Zero. Em patrulhamento ostensivo, os militares flagraram um veículo trafegando em alta velocidade, colocando em risco a integridade de pedestres e demais usuários da via. Na abordagem, o condutor apresentou comportamento alterado e sinais de ingestão de bebida alcoólica e possível uso de substância psicoativa.
Durante revista pessoal e veicular, foram apreendidos porções de substância análoga à cocaína, dinheiro em espécie, documentos pessoais, bebida alcoólica em lata, um aparelho celular e o veículo utilizado na condução. Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Militar e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças, onde ficou à disposição da autoridade policial.
As ações reforçam o trabalho da Polícia Militar no combate à condução sob efeito de álcool e outras substâncias, visando garantir a segurança no trânsito e preservar vidas.




