As autoridades libertaram uma pessoa que estava sendo interrogada no caso de Nancy Guthrie, em Rio Rico, a cerca de 96 quilômetros ao sul de Tucson, perto da fronteira com o México, segundo a afiliada da CNN, KNXV. A polícia também realizou buscas em um carro e em uma casa na cidade.
As autoridades ainda não conseguiram localizar a mãe da apresentadora do programa “Today”, Savannah Guthrie, disse uma fonte policial à CNN.
Segue uma cronologia de todos os acontecimentos desde o seu desaparecimento:
O homem liberado pelas autoridades após ser detido para interrogatório foi abordado durante uma blitz policial em Rio Rico. Ele disse que “nem sabia quem era essa mulher (Nancy Guthrie) e que trabalhava como entregador”, informou a repórter Lillian Donahue, da afiliada da CNN, à jornalista Rosemary Church, da CNN.
Investigadores concluíram a busca em uma propriedade em Rio Rico, informou o Departamento do Xerife do Condado de Pima. Uma mulher havia relatado anteriormente à CNN que se tratava de sua casa sendo revistada e que as autoridades estavam investigando seu genro.
No início da terça-feira (10), o diretor do FBI, Kash Patel, afirmou que a agência está investigando “pessoas de interesse” no caso. Ele não especificou quem poderia estar sob suspeita, mas disse que as autoridades estavam seguindo o processo de eliminação de suspeitos.
No mesmo dia, o FBI divulgou imagens da câmera da campainha da casa de Guthrie, gravadas na noite em que ela desapareceu, mostrando uma pessoa mascarada e armada. Engenheiros do Google, proprietário da Nest, fabricante das câmeras de campainha, conseguiram recuperar os dados após vários dias.
Fonte: Cnn Brasil




