Brasil em campo altera expediente: Governo de MT decreta ponto facultativo e Prefeitura de Primavera do Leste também suspenderá atendimento | Cliquef5

🕒

PUBLICIDADE

A partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo de 2026 vai modificar o funcionamento do serviço público em Mato Grosso na próxima segunda-feira (29). O Governo do Estado decretou ponto facultativo durante todo o dia nas repartições estaduais, enquanto a Prefeitura de Primavera do Leste definiu expediente apenas até as 11 horas da manhã.

No âmbito estadual, não haverá atendimento nas unidades administrativas do Poder Executivo, com retorno das atividades na terça-feira (30). Permanecem em funcionamento somente os serviços considerados essenciais, como saúde, segurança pública e demais atendimentos realizados em regime de plantão.

Em Primavera do Leste, a administração municipal também publicou decreto estabelecendo ponto facultativo a partir das 11 horas de segunda-feira, em razão do jogo da Seleção Brasileira. A medida busca adequar o expediente ao horário da partida, sem comprometer os atendimentos indispensáveis à população.

Mesmo com a suspensão parcial do expediente no município, continuam funcionando normalmente os serviços essenciais, garantindo assistência nas áreas que exigem atendimento ininterrupto.

Entre os serviços estaduais que estarão fechados durante o ponto facultativo estão todas as unidades do Ganha Tempo, a sede administrativa da Secretaria de Estado de Saúde, o Cridac, Ceope, Cermac, MT Hemocentro, Farmácia Especializada de Alto Custo e o Centro Estadual de Cidadania.

Já a rede hospitalar estadual, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Central Estadual de Transplantes e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), este em regime de plantão, manterão o atendimento normalmente.

Na segurança pública, os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Médico Legal (IML), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), além das Centrais de Flagrantes e delegacias plantonistas, seguem operando normalmente para garantir o atendimento à população.

A Polícia Civil também orienta que diversos registros de ocorrências podem ser realizados pela Delegacia Digital durante o período de ponto facultativo.

Dessa forma, tanto a administração estadual quanto a municipal adotam horários especiais na segunda-feira em função da Copa do Mundo, mantendo apenas os serviços considerados indispensáveis e retomando o expediente administrativo normalmente na terça-feira (30).

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 



Fonte: Click F5