A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (1/8), a Operação Arquivo Proibido para combater o compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um investigado no município de Paranatinga/MT.
A investigação aponta que o suspeito teria compartilhado o conteúdo ilícito por meio de aplicativos de redes sociais. As apurações prosseguem com a análise do material apreendido.
Primavera do Leste
Em Primavera do Leste a Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira a terceira fase da operação Infante Seguro, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade, como parte das ações de combate à exploração sexual infantojuvenil.
A investigação teve início após a identificação de que o investigado possuía em seus dispositivos mais de 50 arquivos contendo registros de abuso sexual infantil, o que motivou a adoção de medidas cautelares para interromper a prática criminosa e preservar novas vítimas.
A operação Infante Seguro é uma iniciativa contínua da Polícia Federal para identificar e responsabilizar autores de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, especialmente no ambiente digital.
Fonte: PF/MT
