Barra do Garças-MT terá manifestação neste domingo contra Moraes e Lula

PUBLICIDADE

Redação:

Neste domingo (03), moradores de Barra do Garças-MT se juntarão a outras cidades do País em um manifesto que expressa insatisfação com declarações recentes do ministro Alexandre de Moraes (STF) e presidente Lula. O movimento, de caráter nacional, alega descontentamento com o que manifestantes chamam de “abusos do Xandão” e com a condução do governo diante de questões diplomáticas.

A concentração em Barra do Garças está marcada para as 9h da manhã, em frente ao posto do Nilo (Nilão), o ato, segundo organizadores, será pacífico, apartidário e busca dar visibilidade ao que chamam de “excessos cometidos pelo judiciário” e de “desequilíbrio entre os poderes da república”.

Para os manifestantes, há uma crescente preocupação sobre o papel do STF na política brasileira. A atuação da corte tem ultrapassado os limites constitucionais, interferindo diretamente em decisões que deveriam caber ao Legislativo e ao Executivo.

O protesto faz parte de uma mobilização maior, com atos confirmados em outras cidades, como Cuiabá (às 16h na praça do choppão), Goiânia (às 10h na praça almirante tamandaré) e São Paulo (às 14h na avenida paulista).

Rolar para cima