Fiscalização realizada durante a noite abordou 119 motociclistas e flagrou condutores sem habilitação, veículos irregulares e casos relacionados ao consumo de álcool
Uma operação da Lei Seca voltada exclusivamente para motocicletas resultou na remoção de 23 motos e na aplicação de 49 autos de infração na noite desta segunda-feira (23), em Várzea Grande. A ação ocorreu na Avenida Dr. Paraná, nas proximidades da Ponte Sérgio Motta, e reuniu diversas forças de segurança estaduais e municipais.
Durante a fiscalização, 119 motociclistas foram abordados e submetidos ao teste de alcoolemia. As equipes identificaram duas ocorrências relacionadas ao consumo de álcool, sendo uma por condução sob influência alcoólica e outra por recusa ao teste do bafômetro.
Os números da operação também chamaram atenção pela quantidade de condutores sem habilitação. Ao todo, 15 motociclistas foram autuados por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Outra irregularidade recorrente encontrada pelas equipes foi a circulação de motocicletas sem registro ou com licenciamento vencido. Foram 17 autuações enquadradas nessa situação.
Além dessas infrações, outras 15 notificações foram emitidas por diferentes irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
Ao final da operação, 36 veículos foram autuados e 23 motocicletas removidas ao pátio. Nenhuma prisão foi registrada durante a ação, e também não houve necessidade de atendimento pré-hospitalar por parte do Corpo de Bombeiros.
A fiscalização contou com a participação integrada de órgãos de segurança pública, trânsito e perícia, reforçando as ações de combate à imprudência e à circulação de veículos em situação irregular nas vias de Várzea Grande.




